Será realizada entre os dias 8 e 11 de dezembro, em Busan, na Coreia do Sul, a Final Mundial da Samsung World Cyber Games 2011. O campeonato contará com a participação de 25 times, inicialmente divididos em oito grupos. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a Fase Eliminatória, que será em melhor de três mapas e Single Elimination.
Vencedor da etapa nacional, o Mandic é o representante brasileiro na competição, que é considerada as Olímpiadas dos esportes eletrônicos. Na Fase de Grupos, a equipe terá dois adversários sem nenhuma expressão internacional: DuskBin, de Hong Kong, e FireNation, do Azerbaijão.
O ESC Gaming (antigo AGAIN), que está no hall da fama da WCG, iniciará sua caminhada rumo ao tricampeonato enfrentando os russos do Virtus.pro e os sérvios do desconhecido BGDonLINE. O time polonês, é sem dúvidas, um dos principais candidatos ao título, assim como o SK Gaming, que recentemente venceu a ESWC pela primeira vez.
O Moscow Five é um time a ser observado, pois vem numa crescente interesante e no mês passado foi campeão do MSI BEAT IT Rússia, batendo os suecos do fnatic na Grande Final. Electronic Sahara, TyLoo e project_kr também brigarão pelas primeiras colocações.
A WCG sempre abrangeu diversos países, ao contrário de outros campeonatos, que preferem contar com os melhores times do mundo. Por isso, Natus Vincere e fnatic são algumas das ausências de peso, o que deixa a disputa um pouco menos atraente. Por outro lado, o Mandic, se tiver um cruzamento favorável na Fase Eliminatória, tem chances de trazer a primeira medalha do evento para o Brasil.
Fique na torcida pelo nosso representante através da cobertura do site do MIBR. No horário brasileiro, as partidas serão de madrugada. Mesmo assim, vale a pena ficar acordado.
INFORMAÇÕES:
Dias 8, 9, 10 e 11 de dezembro de 2011
Busan, Coreia do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário